Bolsas

O Programa de Engenharia Oceânica (PENO) abriu processo seletivo para mestrado e doutorado. Se você for selecionado como candidato a mestrado ou doutorado, terá a opurtunidade de obter bolsa do PRH18.1. Para mais informações, acesse o seguinte link:

PROCESSO SELETIVO AO MESTRADO E DOUTORADO

Inscrições de 13/11/23 a 15/01/2024

Bolsas

Temos a satisfação de convidá-los a participar do 3° Seminário Interno do PRH18.1-ANP (Gestão Finep), que ocorrerá entre os dias 23/10/2023 e 30/10/2023 das 12:00h (meio dia) às 13:00h. Os seminários serão realizados de forma presencial no Auditório do Laboratório de Tecnologia Submarina (LTS), Sala I-014 A.

A programação das apresentações é dada na imagem a seguir.

As apesentações dos alunos bolsistas:

BolsasO PRH18.1-ANP (GESTÃO FINEP) prorrogou o prazo de seleção de bolsistas, conforme anunciado aqui, para o período 2022/2024 (24 meses) dentre os alunos do Curso de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica/UFRJ, para o desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica que devem culminar no Trabalho de Conclusão de Curso em temas relacionados a Sistemas Oceânicos e Tecnologia Submarina para Explotação de Petróleo e Gás e Energias Renováveis. Confra o Edital de bolsas de graduação com prazos prorrogados:

Edital de Bolsa de Graduação com prazos prorrogados

BolsasO Programa de Recursos Humanos da ANP (GESTÃO FINEP), tendo como instituição executora a Universidade Federal da Universidade Federal do Rio de Janeiro, denominado “Sistemas Oceânicos e Tecnologia Submarina para Explotação de Petróleo e Gás e Energias Renováveis”, com ênfase no setor de petróleo, gás natural e energias renováveis, torna público o processo seletivo para preenchimento de uma (01) vaga para bolsa de pós-doutorado no referido programa. Confra o Edital de bolsa de pós-doutorado:

Edital de Bolsa de Pós-doutorado

BolsasO PRH18.1-ANP (GESTÃO FINEP) está selecionando bolsistas para o período 2022/2024 (24 meses) dentre os alunos do Curso de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica/UFRJ, para o desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica que devem culminar no Trabalho de Conclusão de Curso em temas relacionados a Sistemas Oceânicos e Tecnologia Submarina para Explotação de Petróleo e Gás e Energias Renováveis. Os alunos classificados poderão escolher um dos projetos de pesquisa submetidos pelos professores orientadores, ou opcionalmente os alunos poderão apresentar um projeto, preenchendo o formulário do PLANO DE TRABALHO PARA PROJETO DE GRADUAÇÃO, e apresentar com a assinatura do professor orientador. Confra o Edital de bolsas de graduação, junto com o Manual do Usuário da ANP e formulário do PLANO DE TRABALHO PARA PROJETO DE GRADUAÇÃO:

Edital de Bolsa de Graduação

Manual do Usuário